Músicos 

Samuel Alessandro Pereira Gaspar

Violista

Iniciou seu estudos com a professora Elazir Martins, violista da Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas. Posteriormente, ingressou na Escola Municipal de Música de São Paulo, sendo orientado pelo professor Alejandro de Léon e Gabriel Marin como professor particular.
Participou de projetos de socialização e inclusão cultural nas cidades de São Paulo, Vinhedo, Valinhos e no exterior. Dentre eles, destacam-se o Projeto Guri, concertos para crianças e adolescentes da periferia de São Paulo, concertos didáticos em escolas públicas e APAEs.
Participou ativamente de orquestras como a Orquestra de Vinhedo, Filarmônica de Valinhos, Sinfônica de Guarulhos e Sinfônica da Escola de Música de São Paulo, sob a regência do maestro Cláudio Cruz.
Atualmente, participa da Orquestra da PUC-Campinas e Camerata Jovem de Campinas.

Solaine Cristina Figueira

Violoncelista

Solaine Cristina Figueira iniciou os estudos de violoncelo com o prof. Geneses de Oliveira e em seguida ingressou no Conservatório de música da Prefeitura de Campinas (CEMMANECO) sob orientação do prof. David Scanavinni, com quem também fez aulas particulares até 2013, quando ingressou na Unicamp. Concluiu o Bacharelado no instrumento no primeiro semestre do ano de 2017, sob orientação do professor Lars Hoefs. 
Participou de festivais de música internacionais em Campinas, Piracicaba, Tatuí, Maringá e em Jaraguá do Sul, onde teve muito contato com música de câmara levando aos EUA para o Arianna Chamber Music Festival 2016.
Realizou Masterclasses/aula com os professores: Jan Kalinowski (Cracow Duo), Stijn Kuppens (Bélgica), Kurt Baldwin (Arianna String Quartet), Jacob Shaw (Dinamarca), David Schepps (Universidade do Novo Mexico, EUA) e Bruno Borralhinho (Portugal/Alemanha).      
Atuou como estagiária nas orquestras: Orquestra Jovem de Paulínia (segundo semestre 2013) e na Orquestra Sinfônica da Universidade do Novo Mexico entre os meses setembro e outubro de 2017 (Albulquerque NM, EUA).
Também foi estagiária no Projeto Primeira Nota em Campinas (de setembro de 2015 a julho de 2017), antigo CEMMANECO.
Atualmente integra a Orquestra Filarmônica de Valinhos, Orquestra de Câmara da PUC-Campinas e Camerata Jovem de Campinas. 

Vinícius Müller

Guitarrista

Vinícius Müller é multi-instrumentista, compositor, poeta e professor de música. Iniciou o estudo de violão aos 6 anos de idade. Estudou com Milton Nunes, Alexadre Bauab, Ulisses Rocha, Mozart Mello, entre outros. Participou de diversas formações instrumentais, desde orquestra sinfônica, bandas de rock, grupos de choro até voz e violão. Lançou o livro de poemas intitulado "O Dia Anuncia" e ministra aulas  particulares desde os 14 anos.

Contato

E-mail: contato@secondaprattica.com.br
Tel: (19) 99985.2185

  • YouTube
  • Instagram

© 2019 Seconda Prattica - Coro & Orquestra

 Criado por Guilherme O. Prudencio e Danilo Duarte - Contato: (19)  99286-4019